Novo Conselho Municipal de Educação de Belterra Toma posse, Belterra Pá.



Tomaram posse na tarde da última quinta-feira (18), os novos membros do Conselho Municipal de Educação de Belterra (Comeb), para o biênio 2017-2019. 



A cerimônia ocorreu no ginásio da Escola Waldemar Maués, com a presença do Prefeito em exercício Davirley Sampaio (Vice- prefeito de Belterra), Secretário Municipal em exercício Professor Carlos Júnior (Coordenador-Semed), e demais representantes das categorias integradas ao Conselho do Comeb e Secretaria Municipal de Educação de Belterra – Semed. Logo após à posse, os novos conselheiros se reuniram para eleger, entre os novos membros, a diretoria executiva, tendo como presidente do Conselho Ângela Patrícia e Vice-presidente Ivanilson Porto Silva. 



Segundo o Davirley Sampaio, Comeb é um grande avanço a sua permanência para o município, foram eleitos dois profissionais experientes e capacitados que conhecem da normalização e a legislação educacional. “O Comeb é um conselho construtivo, normativo deliberativo para que a gente possa estar, regularizando nossas escolas junto ao Governo do Estado, Governo Federal, buscando melhorar a qualidade da educação e trazendo mais recursos para nossos educandários”. Disse Davirley.



O Vice- prefeito ressaltou ainda, que o Comeb possui um novo espaço público anexo a Coplan, com uma equipe técnica disponível pra atender todos os conselheiros e demais representações. Em seguida agradeceu também aos Conselheiros, pela disposição, cooperação e dedicação para o bom funcionamento do Conselho Municipal de Educação.



Para a Presidente do Comeb, Ângela Patrícia, estar na frente do Conselho com os demais conselheiros, significa a necessidade de ir em busca de melhorias para educação do município, além do incentivo aos profissionais da educação. “O Comeb como vai deliberar leis junto com a gestão do município, vamos caminhar junto buscando viabilizar aquilo que venha ser essencial para educação municipal”.Disse a Presidente.



O Conselho Municipal de Educação é legalmente instituído, da sociedade civil, tendo como responsabilidade defender os interesses da população junto às esferas públicas da cidade. Tem como responsabilidade, assessorar, normatizar, orientar, acompanhar e fiscalizar o sistema de ensino no município, atuando em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Governo municipal. É representado por pessoas de boa vontade que se propõem a participar e acompanhar as ações voltadas a melhoria da educação. 



O órgão funciona como mediador e articulador da relação entre a comunidade e os gestores da educação municipal, fazendo apontamentos e dando sugestões a fim de decidir os rumos da educação do seu município. 



Segundo o Presidente da Comissão Eleitoral Arcivando Nonato, o processo eleitoral foi constituído em 10 etapas, respeitando todo o processo de forma democrática. Foram convidados todas as representações públicas e privadas, escolas, sindicatos, movimentos sociais para participarem desse conselho, sendo convocadas 35 categorias representativas.



Segundo Arcivando, o Conselho Municipal de Educação de Belterra tem a missão de estar atento para os problemas e limitações que o poder público municipal enfrenta, buscando somar esforços com o objetivo de implantar e manter a rede municipal de ensino com qualidade cada dia melhor no município.





Fonte; Ascom Belterra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público