CARTEIRA DE IDENTIDADE AGORA É EXPEDIDA EM BELTERRA.


Já está em funcionamento nas dependências da delegacia de polícia, o setor de identificação do município de Belterra. Após 04 anos o documento de Identidade (RG), voltar a ser expedido no município de Belterra.O convênio foi assinado pelo Prefeito Jociclélio Macêdo, junto a Secretaria de Segurança do Estado (SSE).

Durante o período em que a expedição do RG ficou suspensa, no município, a população precisava se deslocar para o município de Santarém o que causava transtornos e constrangimentos, pôs nem sempre se conseguia atendimento.

 Segundo a vereadora Maria de Lourdes (MALU), que esteve acompanhando o serviço no município, o documento é confeccionado na hora, o que facilita a vida daqueles que precisam retornar para suas comunidades no mesmo dia.
 O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 08: 00h às 13: 00h.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA EMISSÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE
Certidão de Nascimento (para pessoa solteira), de Casamento (para pessoas casadas) ou de Divórcio: Documento Original ou cópia devidamente autenticada (a certidão não deverá ter rasuras e deve estar legível.

 Nas primeiras vias, é obrigatória a apresentação de certidão original. Para emissão do documento a adolescentes com até 16 anos, é obrigatória a presença do responsável).

Duas (02) fotografias 3 por 4 recentes, iguais e de impressão não-digital.

Qualquer documento usado como comprovante de residência, como conta de luz, água ou de telefone, que esteja em nome da pessoa ou parente.

* TAXAS:
1ª VIA: É GRATUITO.
2ª VIA: PAGA TAXA DE R$ 37,13
OBS: A 2ª VIA PODE SER ISENTA COM BOP (BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL) AMPARADO PELA LEI Nº 6.394 DE 01/10/01 EM CASO DE ROUBO OU FURTO DO DOCUMENTO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público