Alunos e Funcionários da escola Corpus Cristi e mais 9 anexos paralisam por falta de Merenda, Transporte Escola e Salários atrasados.Belterra Pá.


Depois de mais de 8 dias sem transporte e merenda escolar, os alunos da escola Corpus Cristi e mais 9 anexos resolveram paralisar para chamar atenção do poder publico de Belterra, São mais de 300 alunos sem aula. 

Além disso outra situação tem preocupado, a falta de infraestrutura, com pontes sem nenhuma condição de suportar o peso de um ônibus, colocando em risco a segurança dos alunos.

Os Funcionários publico estão a 2 dois meses sem receber, ou seja desde de quando retornaram as aulas. E o Prefeito Não se posiciona e nem estabelece um prazo para pagar os salários atrasado., 


 Lideranças Comunitária do Distrito Galileia, estiveram na Secretaria de educação, e Prefeitura solicitando a presença do Secretario de educação, Darvilei Sampaio, e do Prefeito Josicleio Macêdo , para junto com os funcionários, alunos e comunidade encontrar uma solução, enquanto os mesmo não comparecer a paralisação vai continuar, e outros métodos serão aderido para encontrar a solução.

Opinião do blog; Em pleno século XXI, estudantes estão sendo prejudicados pela falta de transporte e merenda escolar. A crise afetou todos os setores da administração pública, mas não podemos deixar da forma como está. Educação deve ser uma prioridade na prática e não apenas no discurso. Como estudante de escola pública que fui me coloco na pele dessas crianças que sonham com um futuro melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público