Primeira prova de fogo para os Vereadores Belterrense, vão fica do lado do povo ou do Prefeito?

Prefeito, vice e vereadores de Belterra.
Vamos aos fatos: Até ano passado os servidores da prefeitura de Belterra recebiam seus vencimentos com um triênio de 5% sobre o salário bruto, a cada três anos de efetivo trabalho esse percentual era acrescido em 5% de acordo com o Regime Jurídico Único do município de Belterra. Em 2017, com o novo governo, esse percentual baixou para 3% trazendo um grande prejuízo financeiro para os profissionais de todas as áreas da prefeitura de Belterra. 

O prefeito de Belterra, seguindo método que adaptou (antedemocrático) sem consulta a população, está tentando dar um golpe fatal nos servidores municipais, na última sessão da câmara municipal, apresentou um projeto de lei que mantém o pagamento do triênio em 3% e pra piorar a situação dos trabalhadores esse pagamento será realizado incidindo sobre o salário base e não sobre o salário bruto como era anteriormente.

 A classe trabalhadora já está se mobilizando para lotar a câmara no dia da votação para ver de perto quais vereadores que vão ser favoráveis a esse golpe na classe trabalhadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público