CHAPADINHA GARANTE APOIO AOS PREFEITOS DA REGIÃO DE BELO MONTE

Deputado federal chapadinha.

 O deputado federal Francisco Chapadinha (PTN-PA) participou nesta quarta-feira (14), da reunião da Bancada Federal do Pará com os prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte. Na ocasião, os prefeitos entregaram uma carta aos deputados, com uma série de reivindicações, e pediram apoio da bancada junto ao governo federal.

 O objetivo é proporcionar melhoria na qualidade de vida da população dos municípios do Pará. Entre os pedidos, constam o parcelamento do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), destinado a promover a regularização de créditos da União, decorrentes de débitos de pessoas jurídicas; Conclusão das obras de terraplanagem e pavimentação asfáltica da rodovia transamazônica (BR-230); e Emenda para aquisição de maquinários para serem utilizados na recuperação e melhoria das estradas vicinais e das ruas das cidades.

 De acordo com o deputado Chapadinha, a reunião foi considerada de grande importância, pois reforçou as parcerias entre os deputados e os prefeitos, na luta em prol da população. 

 Chapadinha deixou claro que não tem medido esforços para apresentar na Câmara dos Deputados, Emendas para os municípios, muitas delas já com recursos disponibilizados e liberados. “O apoio continua, porque temos compromisso com o povo”, ratificou.

 O deputado lembrou que, além de Emendas, tem se esforçado para conseguir recursos para os municípios, por meio de parcerias com os Ministérios. Recentemente, por exemplo, o Ministério da Integração liberou verba para a compra de um caminhão coletor para o município de Medicilância, a pedido do deputado.

 Durante a reunião que aconteceu em Brasília, os prefeitos também solicitaram cinco quilômetros de asfalto para os doze municípios que compõem a Associação Consócio Belo Monte.

 E pediram que os deputados intercedam, junto ao Ministério da Educação (MEC), na implantação da Universidade Federal do Xingú, no município de Altamira.

 Os municípios que fazem parte do Consórcio são: Medicilância, Porto de Moz, Anapú, Altamira, Gurupá, Uruará, Placas, Brasil Novo, São Felix do Xingú, Pacajá, José Porfírio e Vitória do Xingú.

Fonte; AscomChapadinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público