Manifestantes fazem ato contra a PEC 241 em Santarém, no PA Caminhada saiu da Praça Barão de Santarém em direção à Câmara. Além do ato contra a PEC, eles protestam contra o governo federal.

com faixas e cartazes eles perdiram a não aprovação da PEC 241 (Foto: Reginaldo Balieiro/TV Tapajós)
Servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal, estudantes e sociedade civil realizaram na manhã desta segunda-feira (24) em Santarém, no oeste do Pará, um ato contra a PEC 241, que propõe o congelamento de gastos públicos para contornar a crise . Com faixas, cartazes e gritando palavras de ordem, a caminhada saiu da Praça Barão de Santarém.

Manifestantes seguiram para a Câmara de
Vereadores para pedir apoio ao ato (Foto:
Reginaldo Balieiro/TV Tapajós)
 O grupo seguiu pelas ruas do município até a Câmara de Vereadores. Segundo um dos líderes do ato e coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Marcelo Lopes, na Câmara, a ideia é solicitar que os vereadores encaminhem à Câmara dos Deputados do Pará um documento em repúdio a PEC. “Essa causa vai beneficiar todos da sociedade. Ela não é específica de uma categoria, e é exatamente por isso que houve essa união”, contou.
Ainda segundo Lopes, a aprovação da PEC prejudicará vários setores e haverá uma recessão nos como saúde, educação e segurança. Além do ato contra a PEC, os manifestantes protestam contra o governo federal.
Em algumas escolas do município não haverá aula, pois os professores aderiam à manifestação.

Dezenas de pessoas participaram do ato (Foto: Reginaldo Balieiro/TV Tapajós




PEC 241
A PEC 241 é uma das principais propostas do governo de Michel Temer para reequilibrar as contas públicas e viabilizar a recuperação da economia brasileira. Hoje a dívida bruta supera 70% do PIB e, se os gastos públicos continuarem a subir, pode chegar a 132,5% em 2026.


Fonte; G1 SANTAREM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público