Equipamentos vão garantir maior infraestrutura, contribuindo à qualidade de vida da população, a partir do escoamento da produção e melhorias das estradas
centro das cidades. Com distâncias, entre de mais de um hora de caminhada na estrada de terra batida. Os tratores vão permitir, informou a secretária, que as prefeituras, junto às lideranças comunitárias, executem serviços que melhorem a logística e ofereçam uma estrutura melhor para a população.
Municípios comemoram a entrega dos equipamentos
No total, 42 cidades foram beneficiadas, entre elas Soure e Salvaterra, no Marajó, Almeirim, Alenquer, Monte Alegre, Prainha, Terra Santa e Óbidos, no Baixo Amazonas, e Aveiro, na Região do Tapajós, entre outras. O vice prefeito de Cumaru do Norte, José Ribamar de Sousa, afirmou que o trator recebido vai transformar várias áreas da cidade:
“Sem sombra de dúvidas esse trator chega em boa hora para ajudar os nossos produtores rurais, a secretaria de agricultura e, de modo geral, toda a área de infraestrutura do nosso município”.
O prefeito de Alenquer, Tom Silva, destacou o apoio em especial às famílias de áreas rurais, que são importantes braço da economia no município e serão diretamente atendidas pelo novo maquinário:
“Ele vai nos auxiliar nos serviços do município, mas principalmente na questão da mecanização de terra para que a gente ajude mais o agricultor familiar, que é um ponto forte de Alenquer. Então vai somar bastante pro nosso município”
Mais investimentos
De acordo com a secretária Fernanda Paes, outros 26 tratores agrícolas ainda deverão ser entregues a outros municípios em janeiro de 2026. O incremento vai ampliar o benefício para mais regiões do Estado e garantir o suporte que zonas rurais do interior precisam para se desenvolver.
Além de melhorar a logística de escoamento da produção agrícola, os equipamentos poderão ser utilizados também para manutenção de vias públicas, limpeza de terrenos baldios, remoção de entulhos e limpeza de áreas públicas, como parques e praças. Também é possível utilizar os tratores para transporte de materiais na área da construção civil e até mesmo em serviços de emergência, como remoção de árvores caídas durante tempestades, ajudando na resposta a desastres naturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário