vida são instrumentos de transformação social. É nessa perspectiva que apresentamos esta exposição, convidando cada visitante a se reconhecer como parte dessa grande teia comum de vida”, afirma.
Uma das propostas do Museu da Pessoa é a modalidade digital. Quem desejar também pode acessar a exposição nesse formato, que reúne mais de 50 histórias de vida coletadas nos seis biomas brasileiros entre 2014 e 2025. O ambiente virtual traz conteúdos audiovisuais inéditos, bastidores da expedição, reflexões de Ailton Krenak e materiais educativos gratuitos para professores de todo o Brasil. O acesso está disponível em escuteaterra.museudapessoa.org.
A exposição "Você Já Escutou a Terra?" faz parte da Programação Cultural do Museu da Pessoa, viabilizada pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura, por meio do Ministério da Cultura, com patrocínio oficial da Petrobras e patrocínio do Mercado Livre, 3M, Itaú e Pepsico. A iniciativa conta com apoio financeiro do BNDES, e apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Sistema Integrado de Museus e Memoriais e Museu do Estado do Pará, e parceira do Museu Nacional dos Povos Indígenas - Funai, Museu das Culturas Indígenas, Redes da Maré, Museu da Cultura Hip Hop RS, Casa Iacitatá – Amazônia Viva, Ocas ONG, Gempac, Associação Folclórica e Cultural Colibri, Gueto Hub, Nugen, Brigada Ribeirinha, Guardiões da Memória, Ibeac e GPDH – IEA/USP.
Serviço
Você Já Escutou a Terra?
Local: Museu do Estado do Pará – Praça Dom Pedro II, s/n, Cidade Velha, Belém – PA
Período: 25 de outubro de 2025 a 1º de fevereiro de 2026
Horários: Terça a domingo, das 9h às 17h
Entrada gratuita
Texto: Maycon Marte / Ascom Secult
*com informações da Assessoria de Comunicação do Museu da Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário