MEC elogia Santarém pela excelente gestão no controle de frequência escolar

O Ministério da Educação – MEC, através do Ministro de Estado da Educação, Camilo Sobreira de Santana, enviou um comunicado oficial à Prefeitura de Santarém, parabenizando a cidade por sua excelente gestão no controle de frequência escolar. O ofício destacou a importância da parceria entre o MEC e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) na implementação do Programa Bolsa Família (PBF) e na garantia de direitos sociais.

O Programa Bolsa Família é uma iniciativa fundamental para proporcionar renda básica a famílias em situação de vulnerabilidade agravada pela pobreza. Além disso, o PBF busca integrar políticas públicas, fortalecendo o acesso das famílias a direitos básicos, como saúde, educação e assistência social.

O MEC, por meio da Coordenação de Acompanhamento Educacional do Programa Bolsa Família (CAEBF), apoia e monitora o registro da frequência escolar dos estudantes beneficiários do programa. A frequência escolar é uma das condicionalidades exigidas pelo PBF, e o MEC utiliza o Sistema Presença para acompanhar esse registro.
A Prefeitura de Santarém foi elogiada pelo MEC por sua significativa conquista de mais de 80% de acompanhamento da frequência escolar. Essa conquista não apenas atendeu, mas também superou a meta estabelecida pelo MDS. O comprometimento do município em garantir altos índices de frequência escolar é essencial para manter as crianças e jovens na escola, contribuindo para a promoção da educação de qualidade.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, expressou sua satisfação com o reconhecimento do MEC, afirmando que o município tem implementado diversas ações para fortalecer a educação local. Ele se sente honrado por essa importante conquista e parabeniza todos os profissionais da educação pelo esforço conjunto.

“Essa parceria entre o governo federal e os municípios, como Santarém, é essencial para a construção de uma educação de qualidade e o fortalecimento dos direitos sociais das famílias em situação de vulnerabilidade. O MEC enaltece o comprometimento da cidade em garantir que as crianças tenham acesso a uma educação digna e de qualidade. Estamos realizando o maior investimento da história da Educação santarena, mas, não é só de obra que nossos alunos precisam. Então, atuamos em várias frentes de trabalhos para fortalecer a a presença de nossas crianças na escola e esse reconhecimento significa que estamos no caminho certo”, comemorou o prefeito Nélio Aguiar.

A Prefeitura de Santarém reitera seu compromisso contínuo com a promoção da educação e a melhoria das condições de vida das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, destacando que essa parceria é fundamental para o desenvolvimento da cidade e a realização dos direitos básicos de sua população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público