Vereador Alexandre Maduro tem Projeto de Lei que altera o nome da Umei Santarenzinho I aprovado

_Unidade de Educação Infantil, que será reinaugurada ainda este mês, passará a se chamar ‘Cemei Profª Luzia Reis’._

Durante a sessão realizada nesta terça-feira (27) no plenário da Câmara de Vereadores de Santarém, foi posto em discussão e aprovado em unanimidade o Projeto de Lei de autoria do vereador Alexandre Maduro (MDB), que altera o nome da Umei (Unidade Municipal de Educação Infantil) do bairro Santarenzinho I para Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Luzia Reis.

Estiveram presentes na sessão, familiares, amigos e alunos da educadora, que vibraram com a aprovação da homenagem.

Durante a sessão, Alexandre destacou a importância de dona Luzia para a educação em Santarém e região e os investimentos que o governo municipal têm feito, especialmente, nas creches.

“A professora Luzia foi um nome que muito contribuiu para a educação em Santarém e em toda a região. Uma mulher exemplar que dedicou a sua vida à educação, essa é uma homenagem importante que vai ficar eternizada na Umei do Santarenzinho, que será entregue em breve, e eu vou pedir ao prefeito que no dia da inauguração possa sancionar lá, na presença de todos, esse Projeto de Lei que honra o nome dessa professora. Destaco também, que as creches que estão sendo entregues em Santarém não perdem em nada para as instituições particulares. Tenho visitado as creches e visto o amor dos professores pelas crianças”, disse o vereador.

A homenageada

Maria Luzia dos Reis Silva nasceu em 1970 na Vila do Paissandu, região do Lago Grande do Curuai, e se encantou pela educação ainda na infância. 

Formou-se no magistério em 1989 e abriu uma pequena escola. Anos mais tarde, graduou-se em Pedagogia, quando já lecionava na Escola Onésima Pereira de Barros. A professora Luzia também ministrou aulas no Iespes e na Ulbra.

Já nos anos 2000, a educadora atuou como consultora educacional, prestando serviços a prefeituras municipais e instituições privadas. 

A professora Luzia dedicou a vida a ensinar. Amava falar sobre educação, compartilhar conhecimentos e foi uma visionária disseminando seus saberes em lugares remotos. A educadora faleceu em 2021, mas seu legado será eternizado e jamais será esquecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público