José Maria Tapajós garante mais de 4 milhões para implantação, ampliação e reforma de 7 sistemas de abastecimento de água na zona rural de Santarém


_Tapajós é santareno e candidato à reeleição_

Sabe-se que o acesso à água é um direito fundamental de todo ser humano. Porém, devido à grande extensão territorial do município de Santarém, ainda existem comunidades tradicionais e ribeirinhas da região em que o fornecimento de água potável ainda não chegou à população. 

Sensível a situação e visando mudar esse panorama, o Deputado Estadual José Maria Tapajós (PP), conseguiu ainda este ano, através de audiência junto ao governador Helder Barbalho, recursos na ordem de R$ R$ 4.422.248,71 (Quatro milhões, quatrocentos e vinte e dois mil, duzentos e quarenta e oito reais e setenta e um centavos), para implantação, ampliação e reforma de microssistemas de abastecimento de água em 7 comunidades na zona rural.

As comunidades beneficiadas são: Pindorama, Paissandu, Vila Nova do Uruari, Lírios dos Vales do Uruari e Bairro Pajurá na Vila Curuai, região do Lago Grande; São Pedro na região do Arapiuns e Flamenguinho na região da Curuá-Una (PA-370).

Na terça-feira, 30, a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), abriu processo licitatório visando à contratação de empresas especializadas para construção das obras. 

As obras eram demandas antigas da população, que foram solicitadas ao deputado José Maria Tapajós e, agora, viabilizadas pelo seu mandato através da parceria com o Governador do Estado e o Prefeito de Santarém.

Em apenas um ano e seis meses de mandato, José Maria Tapajós já destinou mais de 60 milhões de reais em obras de infraestrutura para a região Oeste do Pará.

O parlamentar é atuante e grande parceiro de Santarém. Constantemente vem buscando melhorias para os santarenos, sobretudo para a população da zona rural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público