Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2018

"Natal Pé no chão" com apoio do vereador Mano Dadai e do Prefeito de Santarém Nélio Aguiar!

Um dos mais tradicionais evento da grande do Santarenzinho "Natal Criança feliz" idealizado pelo "Pé no Chão", com apoio do Vereador Mano Dadai, será realizado neste sábado 22/12/2018, a partir das 17 horas, na rua Olavo Bilac esquina com Tomé de Sousa  (antiga azate) no Bairro Santarenzinho. Será entregue mais de 2 mil brinquedos para as crianças carentes da grande área, haverá sorteio de brindes e de cestas básicas para as mães das crianças, a tão esperada chegada do Papai Noel. As senhas para receber os brinquedos, será entregue no local do evento, iniciando hoje as 14 horas 21/12 e vai encerrar amanhã, as 16 horas. Animação  ficará por conta da Mestre  Cerimonial do Sesc, Iane Belo. O evento contará com a presença do Prefeito de Santarém, Nélio aguiar.

Prefeito de Belterra, transforma a Semteps em moeda de troca para conseguir apoio, enquanto isso, o povo perece por falta de atendimento, Belterra Pá.

Imagem
Em menos de dois anos o gestor do município de Belterra negociou por quatro vezes a Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social, uma das principais secretarias do município  que atende as demandas sociais. A juventude belterrense está vulnerável às mazelas da sociedade, pois o governo municipal não oferece oportunidades de lazer, para essa grande parcela da população, sem falar nas famílias de baixa renda que estão a mercê da sorte sem nenhum programa que realmente traga pelo menos uma esperança para o povo.  Como uma secretaria que teve quatro gestores em menos de 2 anos pode desenvolver algo de concreto para a população? Isso mostra que o povo não é prioridade nesse governo.

Presidente da Câmara de vereadores de Belterra, não respeita o regimento interno nem a maioria dos Vereadores.

Imagem
Com o fim do mandato, o Presidente da Câmara de Belterra, o ditador SERJÃO enlouqueceu de vez, não respeita nem mais o regimento interno da casa, ele quer a qualquer custo se reeleger  para o biênio 2019/2020, e assim cobrir sua má Gestão. Vale ressaltar que a maioria dos Vereadores, já elegeram o Vereador  Braga do Povo para presidir a casa, porém, o atual presidente está tentando impugnar de tudo quanto é jeito, parace que está com medo do vereador Braga dos Povos, trazer o que tem de obscuros na gestão do sojeiro.

MÁ ADMINISTRAÇÃO, IMPEDE QUE O SERJÃO REALIZE A TRADICIONAL SESSÃO ESPECIAL DA CÂMARA DE VEREADORES DE BELTERRA.

Imagem
A tradicional sessão especial realizada pela Câmara de Vereadores de Belterra, em homenagem a personalidades que prestaram relevantes serviços à sociedade belterense, e que marca o fim dos trabalhos legislativos, este ano não será realizada.  A notícia pegou de surpresa o meio político da cidade e também a própria população, que participa das homenagens às pessoas que merecem o devido reconhecimento do povo da Bela Terra por suas ações em prol do município. É de se estranhar que está sessão que ocorre a cada ano não seja feita conforme o prevê o regimento da Casa de Leis. E o motivo? Até agora ninguém sabe ao certo, já que o presidente da Câmara, Serjão , não explicou aos munícipes porque decidiu cancelar a sessão, sobretudo por causa de os próprios homenageados já terem sido convidados. Vereador Serjão  deve esclarecimentos à todos. Será que está com medo de homenagear pessoas que estão com mais prestígio que ele no seu reduto eleitoral? Seja qual for o motivo, o certo é que

Operação combate fraudes na Controladoria Geral da União no Pará.

Imagem
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal realiza nesta segunda-feira (27) a Operação Controle Institucional, de combate a fraudes no órgão. Cerca de 20 policiais federais e seis auditores da CGU cumprem três mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para depor, nas cidades de Belém e Abaetetuba. A Justiça também determinou o afastamento da função pública dos dois servidores da CGU. O objetivo da operação é desarticular um grupo que atuava em municípios fiscalizados pela CGU, oferecendo intermediação indevida e auxílio na defesa a ser apresentada ao órgão de controle em troca de vantagens financeiras. De acordo com a CGU, os alvos da operação são dois servidores que se aproveitavam do cargo para obter informações privilegiadas. As investigações tiveram início no último mês de julho, a partir de denúncia encaminhada à CGU durante fiscal