Boa notícia para os candidatos aprovados nos últimos concursos da Prefeitura de Santarém. Foi divulgada nesta quarta-feira, 12, o cronograma de convocação para apresentação de documentos, referentes aos editais 001/2023 e 001/2024. Para melhor sistematizar este processo, a Prefeitura organizou quatro convocações, em grupos de cargos, totalizando 563 candidatos.
Cronograma de convocação: CRONOGRAMA DE CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO 001/2023 e 001/2024 | Portal da Transparência de Santarém
Candidatos convocados a apresentação de documentos: CONCURSO PÚBLICO N° 001/2024- EDITAL Nº 001/2025 – PMS- CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS CONCURSO PÚBLICO Nº. 001/2024 - APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS | Portal da Transparência de Santarém
A primeira lista é composta por 66 candidatos. O edital de convocação para a entrega de documentos será publicado na data provável de 13 a 28/03. O resultado preliminar para sanar possíveis pendências deve ser divulgado de 31/03 a 04/04, o resultado final em 09/04 e a data da posse será em 10/04.
Na segunda convocação, 133 candidatos devem apresentar sua respectiva documentação na data provável de 05/05 a 05/06. O período de análise preliminar será de 06 a 27/06, o resultado preliminar para sanar possíveis pendências será de 30/06 a 14/07, a análise final será de 15/07 a 29/07 e a data da posse será em 04/08.
Na terceira convocação, são 172 candidatos. A data provável para publicação do edital de convocação será de 01/10 a 03/11. A análise preliminar será de 04 a 25/11, o resultado preliminar para sanar possíveis pendências será divulgado de 27 a 10/12, a análise final será de 11 a 24/12, já a data da posse está marcada para 02/02/2026.
Na quarta e última convocação, são 192 candidatos. A data provável para publicação do edital para entrega de documentos será divulgado de 01/05 a 01/06/2026. O período de análise preliminar da documentação será de 02 a 22/06, o edital do resultado preliminar, com prazo para sanar pendências será de 24 a 07/07, a análise final da documentação será de 08/07 a 24/07, o edital com o resultado final será divulgado em 30/07 e a data da posse será no dia 03/08/2026.
O prazo de validade do concurso será de até dois anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez e por igual período, por ato discricionário do prefeito municipal de Santarém. O Departamento de Recursos Humanos providenciará ampla divulgação do resultado, com rigorosa observância da ordem classificatória e demais medidas de estilo para a convocação dos aprovados, conforme o interesse público do ato.
O prefeito Zé Maria Tapajós lembra que ao convocar candidatos aprovados em concurso público, a administração reafirma o compromisso com a valorização do serviço e do servidor público.
"Estamos no início da nossa gestão, mas um de nossos compromissos é com a eficiência do serviço e a valorização do servidor público. Nós divulgamos este calendário aos candidatos que foram aprovados. Em breve, teremos mais de 500 novos servidores aptos a integrar o quadro efetivo da Prefeitura. Estamos agindo sempre com muita responsabilidade, respeitando o equilíbrio fiscal e as finanças públicas, investindo, sempre, na melhoria dos serviços públicos ao cidadão", argumenta o prefeito.
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